domingo, 22 de agosto de 2010

currículos

Marcio Marques
DRT 14188 Formado em cinema na Faap e em teatro pelo Teatro Escola Macunaíma. Estudou dança contemporânea Anderson Gouvêa e Maristela Estrela, BMC com Tarina Quello no Studio Nova Dança, e Martha Grahan com Paula Martins. Participou de oficinas de Sandro Borelli, Dudude Hermman, Alejandro Ahmed, Key Zetta e Cia, Juliana Carneiro da Cunha, etc. Trabalhou em peças de teatro e musicais com Adgur Mikhailrovich Kove, Carminda Mendes André, Zé Eduardo Amarante, Dirce Thomaz. Participou como intérprete em performances de Laura Lima - MAM SP, e de Sandro Borelli e Fábio Mazzoni - Corpo Instalação-2008. Estudou roteirização com José Wisnik, cinema documental alemão com Klauss Wildenhahn e história da fotografia no Intituto Moreira Salles. Trabalhou como diretor de audio-visual nas produtoras 3.14, Chá dos 5 e Espalhe. Trabalhou como assistente de direção de Lineu Palaia, Danilo Marques. Foi assitente de Meire Moreno e Norma Bloom em cursos de atuação para TV. Partipou como ator, assitente de direção, produtor e diretor de arte em curtas-metragens, como assitente de direção em documentários (Casa de Cinema) e assistente de direção em programas de tv (SBT, MTV). Atualmente dirige vídeos-institucionais, educativos, publicitários e desenvolve vídeo-instalações. Também trabalha com Yoga Terapia e Arte-Educação. Integrante do grupo Minik Momdó desde 2000, tendo atuado como intérprete criador, vídeo-cenógrafo, assistente de produção e orientador de pesquisa teórica.

Beatriz Tomaz
OMB 41795 Graduada em Comunicação Social pela PUC-SP. Estudou canto com Regina Machado, Claudia Mocci e Andréa Drigo, Dança Contemporânea no Estúdio Nova Dança com Anderson Golveia, Percussão Vocal e Corporal com Stênio Mendes, Percussão com Ari Colaris, Música Contemporânea com Sérgio Villa Franca, piano com Maria do Carmo Guaranha. Atualmente atua como cantora e preparadora vocal, faz parte do grupo de pesquisa vocal “Cia 3 de Canto Contemporâneo” com direção de Andréa Drigo (desde 2006). Integra o grupo Minik Momdó (desde 2007), onde participou como intérprete-criadora do espetáculo Pólissemos, também como intérprete-criadora, concepção de trilha original e preparação vocal do espetáculo OcO.

Estéfano Romani Estudante de Artes Cênicas da ECA-USP. Participa a dois anos da Cia Panapaná de DançaTeatro com a qual participou de uma intervenção na exposição "A Revolta da Carne" no SESC Consolação e se apresentou na Mostra Satyrianas de 2009, ambos exercícios cênicos extraídos do projeto Glórias de Empréstimo - Cena 2 que teve suas apresentações em 2010. Cursou Tecido e Trapézio durante seis meses na escola Galpão do Circo. Como ator participou durante um ano da Qualquer Cia de Teatro, atuando nas peças "O Homem que Queria"e "Ideal Town - Uma cidade Ideal". Também durante um ano foi integrante da Cia Coletivo de Artistas Europeus, atuando nas duas temporadas de "Projeto Canastra".


Pipo Pegorato
Músico, engenheiro de audio e produtor musical. Graduou-se em Comunicação no Instituto de Audio e Vídeo em 1999. Trabalha com sonoplastia e trilha Sonora para teatro, filmes, publicidade e com produção para bandas e músicos. Entre seus principais trabalhos destacam-se Ceumar, Rubi, Ilana Volcov, Zé Barbeiro, Raquel Ornellas, Cássio Carvalho, Luando Casella, Cláudia Schapira, Andréia Drigo, Péricles Cavalcanti, Anabel Bian, Q’saliva, Carina Iglesias, Thera Blue, Roberta Estrela D’Alva, Kiko Danucci, Alexandre Ribeiro, Rodrigo Y Castro, Fred Dale, Junio Barreto, Wagner Merije, Nando Távora, Otávio Dias, Camilo Carrara, Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, Bruno Morais, Ricardo Calderoni, e Leo Cavalcanti . Lançou seu primeiro álbun solo – INTRO, com composições próprias e inéditas.

Simone Donatelli
DRT-10.543 É Iluminadora, fotografa e arte-educadora. Graduada pelo Faculdade Senac em Fotografia / Comunicação e artes. Entre 1993 e 2000 foi social prorietária da produtora de video 3.14, produzindo e editando videos publicitários e instituicionais. Recebeu o prêmio do Festival de Vídeo Brasilidade Instituto Goethe / Cinemateca Mam / RJ pelo documentario “ O Brasil é uma bandeira” que roteirizou, editou e dirigiu, , exibindo-o a convite na Cinemateca do MAM / RJ e no Cine Festival de Munique / Alemanha, 1997. Coordenou e pré produziu a mostra “Brésilian Cliips” No Centro George Pompidou, em Paris- 1995. Entre seus trabalhos como iluminadora destacam-se The Flash and Crash Days / Império das meias verdades / Unglauber / trilogia A. B.E.S.T.A com direção Gerald Thomas, Integrante da Cia Ópera Seca, entre 1994 e 1995, participando também Festival Latino Americano - Córdoba–Argentina, 1995; Festival Internacional de Copenhagen – Dinamarca, 1994. Boteco / Domésticas ,direção Renata Melo, pelo qual recebeu a Indicação de Melhor Iluminação - Prêmio Shell 1999. Gedanken, Corpo Aberto, Pele, apresentado também no Festival de Dança Contemporânea de Berlim - Move Berlin, 2003, File - Festival de Imagem Eletrônica, 2002; Rumos Dança - Itaú Cultural, Dança Brasil 2001; Unidades do Sesc SP, 1998, 1997

Adriano Ano

Marina Reis
Artista plástica, performer, figurinista, aderecista e visagista. É formada em Artes Plásticas pela UNICAMP e pós-graduada em Desenho de Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina. Também fez cursos de especialização como Body Art, Teatro-Ritual Kathakali (Cochin, India) e Experimental Jewerly na St Martin University (Londres). É membro fundadora do grupo Mídia Ka, de Renato Cohen, TempoKala com Fernanda Ferrari e Ricardo Palmieri e Laboratório Garapa com Fernanda Ferrari. BR3 do Teatro da Vertigem. Entre seus principais trabalhos como figurinista destacam-se BR3 do Teatro da Vertigem, a Opereta Rossini Hits, e o figurino performático “ParangoLixo-Luxo” da performance O Homem Refluxo de Peri pane, apresentada no Brasil, na Espanha e Itália. Em 2005 ganhou o 11º. Prêmio Avon Color de Maquiagem, pela peça Tauromaquia, em 2006, o Prêmio Revelação Coca Cola-Femsa de Teatro Infantil pelas peças Assembléia dos Bichos e Um destino para Julieta e Romeu e em 2008 o Prêmio de Melhor Figurino Coca Cola-Femsa com a peça O Tesouro de Balacobaco. E duas indicações ao Prêmio de Melhor Figurino Coca Cola-Femsa 2009 com a peça Yuuki!!! O Pequeno Samurai, e Luna Clara e Apollo 11.

Anderson gouvêa
Bacharel e Licenciado em Dança pelo Curso Dança e Movimento da Universidade Anhembi Morumbi, professor de dança contemporânea e arte-educador. Concebeu e realizou espetáculos com Juliana Moares (Rumos Itaú Cultural / Prêmio Funarte Petrobrás de Fomento a Dança.), trabalhou como intérprete com Constanza Macras, Marta Soares (Premio Funarte Petrobrás de Fomento à Dança) e como performer em parceira com Marco Paulo Rolla. Foi integrante da Cia. Oito Nova Dança (2003-2007), onde desenvolveu como criador-interpréte o espetáculo “Trapiche” (Programa Petrobrás Artes Cênicas e Prêmio EnCena – FUNARTE). Assinou a direção junto a Marina Caron e José Romero do espetáculo “Trio de Dois, Três de Quatro”, “Compêndio para a infância”como criador-intérprete – (Premio Klauss Viana.) Integra a Balangandança Cia. desde 2004, como criador-interpréte do espetáculo “O Tal do Quintal” (Premio APCA 2006. Contemplado pelo Prêmio Estímulo de Dança e pelo Prêmio Funarte/Petrobras).

Leonardo D’Aquino
Estudante de Artes Cênicas da ECA-USP. Estudou ballet clássico com Elizabeth Rodrigues, participou da Atêlie Cia de Dança onde pesquisou dança contemporânea com Marta César por dois anos. Participou dos espetáculos Dança Ora Bolas. Foi campeão brasileiro de patinação artistica em 1998 e 1999. Como ator participou por três anos da Companhia Duplô, em que dividiu a direção do espetáculo A bicicleta do condenado com Gabriela Linhares. Também estudou com dois anos com André Francisco e Loren Fisher. Integra o Minik Momdó desde 2008.

Stephano

Patricia Alegre

Abel dos Santos
Participações em atividades culturais: em 2006 assistente de cenotécnica e contra-regra junto ao grupo II TRUPE DE CHOQUE, no espetáculo teatral MIOPIA. Em 2007 como canhoeiro junto a CIA DE TEATRO OS DESEQUILIBRADOS na peça A VIDA O FILME. Em 2007, 2008 e 2009 junto ao grupo MINIK MONDÓ, no espetáculo de dança POLÍSSEMOS, como Assistente de Cenotécnica e Contra-regra e no espetáculo OCO como cenotécnico e contra-regra.

Um comentário: