sexta-feira, 7 de maio de 2010

Arte contemporânea brasileira


Márcia X
Pancake, 2001
performance


Lenora de Barros
Procuro-me, 2001-2003
Posters


Arthur Omar
Dionisíaca n.1, 2005
fotografia 25, 120 x 181 cm




Arthur Omar



Albano Afonso
Auto-retrato com Renoir, 2004
fotografia, 42 x 33 cm
edição de 10



Luiz Sôlha
Íris, 2003c.
óleo s/ tela, 180 x 180cm



Nino Cais
Aparador, 2006
Fotografia, 50 x 70 cm


André Komatsu
Disseminação Concreta, 2006
tecido de algodão, cascalho, concreto e tijolo
dimensões variáveis



Rodrigo Braga
Sem Título, 2005


Marcela Tiboni
Habitantes da Pintura, 2003
fotografia


PaulaGabriela
Espaço Entre, 2004
fotografia,
60 x 80 cm


Tiago Judas
Caminho Interno, 2007
tecido e borracha
200 x 100 cm


Guilherme Teixeira
Cabeça, 2005
fotografia





Amílcar Packer
Still de Vídeos
Fotografia


Vik Muniz
Aftermath (Emerson), 1998
cibacromo, 60 x 48 cm



Laura Lima
Pulling,1998
Performance
(um casal fica sentado frente um ao outro com um tecido que liga os


João Modé
Mergulho no reflexo, 1995-6
foto


Rafael Assef
Traço IV, 1999
fotografia,
71,5 x 66 x 5 cm


Janaína Tschäpe
“100 Pequenas Mortes” (Arco Natural), 1998
fotografia



Janaína Tschäpe
Melantropics - veratrumbulbosus, 2006
Fotografia



Ricardo Basbaum
NBP - Novas Bases para a Personalidade, 1993
ferro galvanizado e latão,
228 x 129 x 80 cm


Nazareth Pacheco
Sem Título, 1996
moldagem em gesso



Nazareth Pacheco
Sem Título, 1997
cristal lâmina de barbear e miçanga
Acervo MAM-SP



Rosana Paulino
Bastidores, 1997
imagem transferida, algodão, 30 cm de diâmetro



Deserto, c. 1991
Bordado sobre tela de voile
33,0 x 24,0 cm



Sérgio Romagnolo
Sem Título, 1986
fibra de vidro
250 cm (altura)


Gabriel Borba
Me, 1977
Vídeo, duração: 3' 40"
Em um único plano-seqüência, a câmera enquadra o rosto de Gabriel Borba refletido em um espelho. O primeiro gesto do artista é circunscrever este campo videográfico com uma caneta (configurando um novo retângulo na imagem) para, a seguir, espalhar com a mão uma tinta sobre este espaço delimitado. Deste modo, a sua face vai sumindo progressivamente do espelho, e ao final resta somente uma forma branca, espessa, onde são inseridas, uma após outra, as letras "M" e "E", formando a palavra que dá título ao vídeo.
fonte: http://videoarte.cjb.net/








Ivald Granato
O Domador de Boca, 1978
Publicação/livro de artista
Edição de 400



Waltércio Caldas
Estudo sobre a vontade, 1975
fotografia (série de cinco), 24 x 30 cm (cada)
Coleção Dimitra Filippou, Grécia


Emil Forman
Fotos de Antonietta Clélia Rangel Forman,1975
"Instalação" apresentada em 1975 na inauguração da Sala Experimental do MAM-RJ. Esta obra, com cerca de 2.500 imagens da mãe do artista, Antonietta Clélia Rangel Forman, contou ainda com a projeção de filmes em super-8, 16 mm e slides.
Imagem da remontagem, em 2006, para a Mostra "Primeira Pessoa" no Itaucultural-SP.


3NÓS3
Ensacamento de Cabeças de Monumentos, 1979
intervenção urbana realizada em São Paulo




Hudinilson Jr



Fernando Cocchiarale
Sem Título, 1974
fotografia pb s/ papel
Acervo MAC-USP


Amélia Toledo
Reunião, 1975
técnica mista


Memory, 1976
técnica mista
O trabalho "MEMORY", foi executado em 1976 e apresentado
na Galeria Arte Global, em 1977.
Foi publicado na Alemanha em Berlin Ocidental, em 1978,
no Livro de Artista; "VIEWS BESIDE",
editado por Fritz Balthaus.





Gastão de Magalhães
Deconstrução-Constelação, 1976
técnica mista



Gastão de Magalhães
Typology of my body, 1977
Vídeo, duração: 5'
"A indagação do próprio corpo do artista como obra de arte através de uma experiência temporal (inspiração/expiração)".
• Fonte: Catálogo do "I Encontro Internacional de Vídeo-Arte de São Paulo" (MIS-SP, 1978).
In:http://videoarte.cjb.net/



Carlos Zílio
Identidade Ignorada, 1974
fotografia


Carlos Zílio
Massificação (João), 1966
técnica mista, 80x145x 26cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário